Zagueiros e meia argentino estão fora dos planos do Galo para 2017

Embora a temporada não tenha terminado oficialmente, o Atlético-MG já começou a definir seu elenco para o próximo ano. Com isso, três jogadores já se despediram e não voltam ao Galo em 2017.

A surpresa ficou a cargo do zagueiro Ronaldo Conceição. Apesar de não demostrar qualidade técnica entre os defensores, era esperado para 2017 por conta do grande número de competições e por ele ainda ter um ano de contrato. O jogador, no entanto, foi avisado que será emprestado. Ele chegou ao Galo esse ano, indicado pelo ex-técnico, Marcelo Oliveira, fez cinco partidas e não agradou.

Também na zaga, o Atlético deu adeus a Edcarlos. O jogador tem seu contrato chegando ao fim em dezembro de 2016 e foi informado que não será prorrogado, por não fazer parte dos planos de Roger Machado. Edcarlos chegou ao Atlético em 2014 e nunca foi unanimidade entre os torcedores. Ele marcou quatro gols em seus 69 jogos, entre eles o tento sobre o Corinthians que deu a classificação alvinegra para as semifinais da Copa do Brasil na campanha do título da competição.

Em despedida pelas redes sociais, Edcarlos agradeceu o carinho da massa alvinegra e falou que sempre honrou vestir a camisa preto e branca. Internamente, o zagueiro é muito bem visto, sendo tratado como um jogador de grupo e exaltado por seu profissionalismo.

Por fim, o Galo também se despede do meia Dátolo. O contrato do jogador chega ao fim em dezembro de 2016 e seu vínculo também não será renovado. O meia viveu grandes momentos no Galo, sendo uma das figuras importantes no título da Copa do Brasil de 2014. Neste ano, porém, conviveu muito mais com os médicos do que com os jogadores de futebol. Além disso, o gringo passou por problemas particulares durante o ano.