ASSINE
search button

Vítimas de acidente na Colômbia são homenageadas durante velório em Chapecó

Compartilhar

Após o cortejo que levou os caixões com os corpos das vítimas do trágico acidente de avião com a delegação da Chapecoense do aeroporto de Chapecó até a Arena Condá, os os caixões com os corpos são colocados sob uma grande tenda montada no gramado do estádio para que se dê início à cerimônia de velório coletivo.

As Forças Armadas, responsáveis pelo transporte aéreo desde a Colômbia e, na sequência, pelo cortejo em caminhões, está encarregada de levar os caixões. A Arena Condá foi aberta ao público às 7h (de Brasília) deste sábado, e as arquibancadas já foram ocupadas pela torcida. Ao todo, contando com o público que ficará no entorno do estádio, são esperadas 100 mil pessoas para acompanhar o velório.

O presidente Michel Temer, que não havia confirmado durante a semana a sua presença em Chapecó, foi receber os corpos no aeroporto e seguiria para o velório no estádio. Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Tite, técnico da Seleção Brasileira, são outras presenças já garantidas e aguardadas para a cerimônia.