ASSINE
search button

Torcedores aplaudem mãe do goleiro e herói da Chapecoense Danilo

Compartilhar

A mãe do goleiro Danilo, um dos heróis da Chapecoense que morreu no acidente aéreo da última terça-feira, na Colômbia, foi muito aplaudida neste sábado ao chegar na Arena Condá, em Chapecó, no velório coletivo de homenagem às vítimas da tragédia.

Dona Ilaíde, como é conhecida popularmente pelos torcedores do clube catarinense, não conseguiu evitar as lágrimas ao ouvir a arquibancada cantando o nome de seu filho.

Danilo se transformou no grande herói da classificação da Chapecoense à inédita decisão da Copa Sul-Americana na partida contra o San Lorenzo, na própria Arena Condá, fazendo uma defesa importante com os pés no último lance do jogo.

A imagem de Danilo ajoelhado no chão e agradecendo com as mãos para o alto no fim da partida se tornou um símbolo da cidade de Chapecó depois da classificação da equipe para a final.

Danilo foi um dos quatro jogadores resgatados com vida após o acidente da última terça-feira, nas proximidades de Medellín. No entanto, não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu no hospital.

A tragédia provocou a morte de 71 das 77 pessoas que estavam a bordo, a maior parte delas da Chapecoense. Entre as vítimas estão jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes, convidados do clube, além de jornalistas e membros da tripulação.