ASSINE
search button

Neymar fora! Griezmann disputa prêmio de melhor do mundo contra Messi e CR7

Compartilhar

Não é surpresa que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo concorrerão mais um ano ao prêmio de melhor do planeta. Nos últimos anos, a dupla que monopoliza os títulos da premiação da Fifa tem conseguido indicações consecutivas entre os três finalistas. A expectativa, portanto, fica para saber quem será o terceiro indicado. Em 2016, trata-se do francês Antoine Griezmann, que defende a seleção de seu país e o Atlético de Madrid.

O atacante, apesar de ter batido na trave nas duas principais competições que foi finalista neste ano - acabou sendo vice-campeão da Liga dos Campeões e da Eurocopa, em derrotas para os times de Cristiano Ronaldo, Real Madrid e Portugal - viveu grande 2016, marcando grande quantidade de gols e sendo decisivo em duelos chave de seus times na temporada.

Neymar, que dividiu o "pódio" dos três melhores do planeta com Messi e Cristiano na premiação passada, ficou de fora da relação final.

Cristiano Ronaldo é quem viveu o 2016 mais vitorioso entre os finalistas, e portanto, desponta com leve favoritismo para vencer o prêmio pela quarta vez. O português levou o título inédito da Eurocopa com Portugal e ainda ajudou o Real Madrid na conquista do 11º título da badalada Liga dos Campeões.

Messi, atual vencedor e recordista do prêmio com cinco conquistas, tentará vencer pela quinta vez em disputa que promete ser acirrada com seu costumeiro rival. O argentino venceu o último Campeonato Espanhol com o Barcelona e foi finalista da Copa América Centenário, em que a Argentina foi superada pelo Chile na decisão.