ASSINE
search button

CBF cogitava emprestar Tite para comandar a Chape por um dia

Compartilhar

Entre tantas ideias que ocupavam (e ainda ocupam) os gabinetes da CBF para uma homenagem à Chapecoense no jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro (contra o Atlético-MG, em Chapecó), uma delas sugeria que o técnico da Seleção Brasileira, Tite, poderia ser emprestado por um dia para dirigir o time catarinense. Isso representaria apenas uma parte do evento que a CBF imaginava fazer, com o apoio da prefeitura local.

No entanto, com o comunicado oficial do Atlético-MG de que não vai comparecer ao estádio e a manifestação que se seguiu da própria Chapecoense, de que também não deve entrar em campo, a CBF passou a desconsiderar a realização do jogo e não avançou no assunto. Apesar disso, a entidade explicou que é preciso cumprir o regulamento e que o trio de arbitragem vai entrar no gramado da Arena Condá.

A tendência é que haja um WO duplo, com as duas equipes sendo declaradas perdedoras pelo placar de 3 a 0. Nada, porém, que altere a classificação das equipes na tabela do Brasileiro.

A CBF pretendia fazer do jogo uma celebração em memória às vítimas do desastre aéreo ocorrido na terça-feira, na Colômbia. A tragédia tirou a vida de 19 jogadores da Chapecoense, de toda a sua comissão técnica e ainda de dirigentes, jornalistas, tripulantes e convidados da delegação.