Por terceira vitória seguida, América-MG comemora desgaste físico do Coritiba

Sem perder há quatro jogos e vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o América-MG sonha novamente em permanecer na elite nacional. Com 21 pontos somados, o Coelho ainda ocupa a lanterna da competição, mas viu a distância para o Figueirense, primeiro clube fora do Z4, diminuir para dez pontos.

Nesta segunda-feira, o América-MG tentará manter sua série de triunfos às 21h (de Brasília), quando visita o Coritiba no Couto Pereira. Animado com a boa sequência do Coelho, o volante Leandro Guerreiro falou o que espera do jogo contra o Coxa e lembrou que apenas jogadores e membros da comissão técnica ainda acreditavam que iriam permanecer na prima divisão do Brasileiro.

"Não só os adversários, até a imprensa colocava que a gente estava fora da competição, em um campeonato à parte. Estávamos muito atrás, normal, a gente tem que ganhar mais partidas, vamos pra Curitiba para ganhar também. Sabemos da força que eles têm dentro da sua casa, a gente vai ter que jogar muito, melhor ainda do que nesses dois jogos e vamos lá para ganhar para que a gente possa, aí sim, já entrar na briga. Colocar o América numa posição que realmente têm posição de sair", disse o volante.

Guerreiro também lembrou a vantagem física que o América-MG deve ter sobre o Coritiba para buscar a vitória. O Coxa durante a semana, sofreu grande desgaste em jogo pela Copa Sul-Americana, na Argentina, quando conquistou a classificação nos pênaltis.

"A gente já fez vários jogos onde cresceu no segundo tempo, tem desgaste do adversário também. Coritiba teve desgaste muito grande, viagem pra Argentina, tem que aproveitar o calendário brasileiro. Aproveitar do desgaste e marcar muito forte, não deixar criar chances. Vamos ter chance para marcar o gol e fechar o jogo", finalizou.