O astro LeBron James cumpriu sua promessa e garantiu o título do Cleveland Cavaliers na NBA na noite deste domingo (19). Para atingir o feito, os Cavs registraram a maior virada nos jogos finais da história da competição e reverteram o 3 x 1 nos playoffs que sofreram do Golden State Warriors. A partida 7 terminou em 93 a 89, na casa dos adversários, após um jogo intenso e emocionante, com mais de 20 trocas de liderança no placar. Após garantir o primeiro título da história da franquia, James desabou na quadra e chorou por incontáveis minutos, relembrando sua história na equipe.
Em 2010, o astro deixou o clube para atuar pelo Miami Heat e causou a ira dos torcedores, que o acusavam de traição. Há dois anos, o ídolo voltou a vestir a camisa dos Cavs, prometendo o tão esperado título. Ontem, ele fez um triplo-duplo e foi considerado o melhor jogador da final.
Outro fato interessante da vitória foi que ela quebrou um jejum de 52 anos da cidade de Cleveland: nenhum time local, em nenhuma modalidade esportiva nacional, conseguia quebrar a "maldição" e chegar a alguma conquista.