Tite ensaia time para clássico com volta de Elias ao meio

Não havendo surpresas de última hora, Elias realmente voltará ao time do Corinthians no clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. O técnico Tite começou a ensaiar a equipe já na tarde de quinta-feira e incluiu o meio-campista, recuperado de lesão mais séria na canela.

O camisa 7 atuou pela última vez em 17 de fevereiro, contra o Cobresal, pela Copa Libertadores, no sacrifício. Terminado o jogo no Chile, foi constatada uma fissura na fíbula esquerda. Após um tratamento cauteloso, o atleta de 30 anos está novamente à disposição do comandante.

Como os titulares descansaram na noite de quarta, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, Tite já pôde montar na quinta o provável time de domingo: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Esse tempo de preparação é considerado uma vantagem por Tite, já que o Palmeiras chegará ao clássico desgastado por ter atuado na noite de quinta. E a situação do rival, que luta para deixar crise para trás, não permite titulares poupados.

Na sexta, o gaúcho levará os atletas do Corinthians para treinar no Pacaembu. A formação alvinegra já não está acostumada a atuar em sua velha casa e tentará se familiarizar com o palco onde conquistou, nesta década, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.