Rio recebe Torneio Tennis Cup

Competição vale pontos para o ranking mundial

Até o dia 24 deste mês, o Rio de Janeiro vai sediar a primeira edição da Vivo Tennis Cup. A competição, realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, faz parte do calendário ATP Challenger Tour e vale pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais. O torneio será disputado no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e terá entrada gratuita. 

Com premiação de US$ 50 mil, a competição, que começou neste sábado (16/1), contará com alguns nomes do cenário da modalidade, como o tenista João de Souza, o Feijão, integrante do Talentos RJ, programa estadual de apoio ao esportista. O Brasil será representado também por Rogério Dutra Silva, André Ghem, Guilherme Clezar e José Pereira, entre outros. A chave principal tem início na próxima semana, tanto os confrontos simples, quanto os de dupla. As partidas terão início a partir das 18h, em rodada noturna. 

Porta de entrada para os torneios ATP Tour, o ATP Challenger já revelou várias estrelas da modalidade e integra o circuito latino-americano de quatro torneios sobre o saibro e em sequência na Argentina, Brasil e Colômbia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais