ASSINE
search button

Leicester e Arsenal perdem, permitindo aproximação do Manchester City

Compartilhar

O Leicester perdeu neste sábado para o Liverpool por 1 a 0, fora de casa, e deu a chance para o Arsenal assumir a ponta do Campeonato Inglês, que não foi aproveitada, já que o clube londrino foi goleado pelo Southampton por 4 a 0, em bom dia para o Manchester City.

O gol isolado do jogo disputado no estádio Anfield Road foi marcado pelo atacante belga Christian Benteke, aos 18 minutos do segundo tempo, em lance com participação importante de Roberto Firmino, autor da assistência.

Aos 49 da etapa final, na busca do Leicester pelo empate, o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel foi para área, e precisou voltar desesperado quando o Liverpool recuperou a bola. Benteke ficou com gol aberto, ajeitou demais a bola e acabou finalizando em cima de defensor rival, na última grande chance da partida.

Os 'Reds', que também contaram com o meia Philipe Coutinho como titular e o volante Lucas Leiva saindo do banco nos acréscimos, vinham de três partidas sem vitória, sendo duas derrotas para Newcastle e Watford, além de empate com o West Bromwich. Com o resultado, a equipe chegou aos 27 pontos.

O Leicester, por sua vez, ficou estacionado nos 38 pontos, dois a frente do Arsenal, que acabou atropelado pelo Southampton, na casa do adversário. Aos 19 minutos do primeiro tempo, os 'Saints' saíram na frente com do lateral-direito Cuco Martina. Na etapa complementar, o atacante Shane Long ampliou aos 10 e ainda fechou a conta aos 47. O zagueiro e capitão José Fonte marcou aos 24.

Com a vitória, o Arsenal segue estacionado na segunda colocação da tabela, com 36 pontos. A equipe está dois pontos atrás do Leicester, mas apenas um a frente do Manchester City, que superou mais cedo o Sunderland por 4 a 1.

O meia-atacante inglês Raheem Sterling, o meia marfinense Yaya Touré, o atacante, também natural da Costa do Marfim, Wilfried Bony e o meia-atacante belga Kevin de Bruyne balançaram as redes para os anfitriões. O atacante italiano Fabio Borini descontou para os visitantes.

Bony, aos 24 minutos do segundo tempo, teve chance de alargar ainda mais a vitória, mas perdeu pênalti, cobrando muito mal, por cima do gol defendido pelo italiano Vito Mannone.

O Tottenham reduziu para seis pontos a diferença para o primeiro colocado ao vencer neste sábado o Norwich por 3 a 0, em casa, mais uma vez com atuação inspirada de Harry Kane, que balançou as redes duas vezes. Thomas Carroll fechou o placar para os anfitriões.

Com o resultado, os 'Spurs' chegaram aos 32 pontos, abrindo dois de frente para o quinto colocado Crystal Palace, que não saiu do empate com o Bournemouth, 14º na tabela de classificação, em 0 a 0.

O Manchester United poderia tirar a diferença para o Leicester, mas voltou a decepcionar e perdeu para o Stoke City por 2 a 0, na abertura da 18ª rodada do Inglês, deixando o técnico holandês Louis Van Gaal em situação ainda mais complicada na tentativa de manter o emprego.

No jogo, que marcou o pontapé inicial do 'Boxing Day', tradicional dia de troca de presentes, em que há rodada completa na elite do país, assim como em quase todas as divisões, o espanhol Bojan e o austríaco Marko Arnautovic marcaram os gols.

O Chelsea, agora comandado pelo holandês Guus Hiddink, substituto do português José Mourinho, manteve a fase ruim e só empatou neste sábado com o Watford em 2 a 2, com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, salvando o novo técnico, ao anotar o quarto gol da partida aos 20 minutos do segundo tempo.

O ex-Atlético de Madrid já havia sido o autor do gol de abertura do placar, aos 32 da etapa inicial. O meia-atacante inglês Troy Deeney, de pênalti, e o atacante nigeriano Odion Ighalo, um em cada tempo, viraram o marcador para os visitantes.

O meia Oscar ficou frente a frente com Gomes para cobrança de penalidade aos 35 do segundo tempo, o que poderia ter decretado uma nova virada, mas escorregou na hora de bater na bola, finalizando por cima do gol.

O Chelsea, que ainda teve Willian em campo, chegou aos 19 pontos, e com isso está a dois do Newcastle, primeiro da zona de rebaixamento.

Os 'Magpies' foram derrotados de maneira dramática, em casa, pelo Everton por 1 a 0. O meia Tom Cleverley marcou de cabeça aos 45 minutos do segundo tempo, se aproveitando de sobra de bola após saída ruim do goleiro Rob Elliot.

O West Ham perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para competições continentais ao empatar com o lanterna Aston Villa, fora de casa, em 1 a 1. O Swansea, por sua vez, deixou a zona de degola ao bater o West Bromwich por 1 a 0.