Itália vence de virada e fecha Eliminatórias em primeiro

Com uma vitória de virada sobre a Noruega por 2 a 1, a Itália encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Eurocopa 2016 em primeiro lugar no grupo H, com 22 pontos e uma classificação direta para o torneio europeu.    

Mesmo jogando fora de casa, a equipe nórdica saiu na frente aos 23 minutos da etapa inicial, com Alexander Tettey. No entanto, com dois gols no segundo tempo, primeiro com Alessandro Florenzi e depois com Graziano Pellè, a Azzurra assegurou os três pontos.    

Além disso, a Itália ajudou a Croácia, que derrotou Malta por 1 a 0 e ficou na vice-liderança da chave, posição que também dá direito a uma vaga na Eurocopa. Já a Noruega, terceira colocada, disputará a repescagem.    

Também estão garantidos no torneio europeu Islândia, República Tcheca, Turquia, Bélgica, País de Gales, Espanha, Eslováquia, Alemanha, Polônia, Inglaterra, Suíça, Irlanda do Norte, Romênia, Áustria, Rússia, Portugal e Albânia, além do país-sede, a França.    

Já Dinamarca, Suécia, Hungria, Eslovênia, Irlanda, Ucrânia e Bósnia disputam com a Noruega as últimas quatro vagas, em duelos de ida e volta a serem sorteados.