Corrida das Torcidas promove encontros de ídolos e torcedores neste domingo

A Corrida das Torcidas Caixa, que terá sua segunda etapa de 2015 neste domingo, dia 11 de outubro, no Aterro do Flamengo, promete reunir torcedores de clubes do Norte ao Sul do país em clima de harmonia e confraternização. O evento, que terá percurso de 10km, com a largada marcada para as 8h, também contará com a presença de padrinhos para os times grandes do Rio de Janeiro - Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

As presenças de Andrade, Beto, Leandro Ávila e Renato Carioca, representando as equipes rubro-negra, cruz-maltina, tricolor e alvinegra, respectivamente, promete trazer histórias interessantes sobre o futebol para competidores da corrida de rua, durante o stand de autógrafos do evento. Somado a isso, participantes da prova poderão mostrar seu amor por outros grandes clubes do Brasil, como Paysandu e Coritiba.

É o caso de Luciana, provavelmente a única pessoa na corrida que estará com a camisa e a bandeira do Paysandu, tradicional clube do Pará e da região Norte do país. "Vou homenagear minha família, que é paraense, além do meu pai, que morreu há alguns anos e é fanático pelo Papão da Curuzu", revela Luciana, que já fez maratonas na Noruega, Islândia e em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Coincidentemente, a corrida cairá no mesmo dia da maior festividade do Pará, o Círio de Nazaré.

Casados há 31 anos e torcedores fanáticos do Coritiba, José e Sonia Domanski também participarão da corrida. "Estamos na agonia de fugir do rebaixamento no Brasileirão. Quando o Coxa perde, a dona Sonia fica furiosa e quando ganha, fica eufórica. Moramos em Curitiba mas temos um apartamento em Laranjeiras, sempre que possível vamos ao Rio, cidade que adoramos. Sou viciado em corridas de rua, gosto muito de Meia Maratona, sempre corro as do Rio", explica seu Zeca, que vem com a mulher para o Rio para participar da prova de seu esporte favorito, que acontece em um feriado prolongado.

Além destes clubes, estão inscritos corredores que torcem por Corinthians, Palmeiras, Guarani, São Cristóvão, Atlético Mineiro, Cruzeiro, América, Grêmio, Goiás, entre outros. Ao todo, a corrida promete ter torcedores de mais de times brasileiros. A organização criou uma campanha de dia das crianças para os corredores. Quem doar brinquedos usados e em bom estado de conservação terá um super desconto na inscrição do evento. O valor passa de R$70 para R$45. A ação acontece somente neste sábado, dia 10, na entrega de kits da prova.

A Corrida das Torcidas Caixa nasceu em 2012, levando os corredores de rua a correr no entorno do Maracanã representando seus times. Depois do sucesso de três edições, acrescentou a etapa da Lagoa Rodrigo de Freitas, com uma novidade: aconteceu à noite. Em 2015, a dose foi repetida, com a 2ª edição noturna, realizada no dia 16 de maio. Agora, os amantes das corridas de rua e de futebol vão se reunir às 8h para percorrer os 10km do Aterro do Flamengo representando seu time do coração.