Colômbia corre riscos, mas estreia com vitória sobre o Peru

Mesmo sem mostrar um grande futebol, a Colômbia teve lampejos que foram suficientes para garantir uma vitória sobre o Peru por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Barranquilla, na estreia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O primeiro gol da partida no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez foi marcado aos 32 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio da direita, Zapata cabeceou na segunda trave buscando o gol, mas acabou acertando um ótimo passe para Gutiérrez, que, também de cabeça, estufou a rede.

Apesar da derrota, o Peru não tem do que reclamar quanto às chances criadas. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Carrillo desceu como quis pela direita, entrou na área e deixou com Guerrero. O atacante do Flamengo emendou de primeira e acertou a trave esquerda.

Aos 42 minutos, em nova bobeira do lado esquerdo da defesa colombiana, Reyna partiu sozinho e chutou cruzado, mas a bola passou à direita da meta defendida por Ospina.

Como quem não faz, leva, a seleção peruana sofreu o gol nos acréscimos, aos 48 minutos. A bola foi de pé em pé no ataque da seleção anfitriã até Cardona receber dentro da área e tirar de Gallese com um bonito toque.