Botafogo lidera, mas irrita torcida com empate com Criciúma

O Botafogo não conseguiu fazer valer o mando de campo e ficou só no empate sem gols diante do Criciúma, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Engenhão. Mesmo com o resultado decepcionante, o time alvinegro segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 29 pontos ganhos.

Já o Criciúma, invicto desde que Petkovic assumiu a direção técnica, chegou aos 20 pontos ganhos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação.

A atuação do Botafogo foi muito irregular, provocando seguidos protestos por parte da torcida. O técnico Ricardo Gomes, que assume o comando nesta quarta-feira, assistiu o jogo ao lado do gerente Antonio Lopes.

O Criciúma assumiu o controle, principalmente no segundo tempo, e só não alcançou a vitória por causa de mais uma boa atuação do goleiro Jefferson, que salvou a equipe carioca em algumas oportunidades.

Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Luverdense, no Engenhão. O Criciúma visitará o Boa Esporte, em Varginha.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: Terça-feira, 28 de julho de 2015 

Horário: 21h50 (de Brasília) 

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) 

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Fabio Faustino dos Santos(ES) 

Cartão amarelo: Nenhum jogador recebeu advertência

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Diérson, Willian Arão, Octávio (Diego Jardel) e Gegê (Fernandes); Sassá e Luis Henrique (Navarro) Técnico: Jair Ventura (Interino)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Marcão, Wellington e Paulinho ; Lucca (Roger Guedes), Maurinho (Jefferson) e Neto Baiano (Paulo Sérgio) Técnico: Dejan Petkovic