Neymar, Messi e CR7 concorrem ao gol mais bonito na Europa

Os atacantes Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão entre os dez candidatos ao prêmio de gol mais bonito da temporada 2014-2015 em competições continentais organizadas pela Uefa. Os gols serão votados pelos usuários do site oficial da entidade até 25 de agosto, quando será conhecido o nome do vencedor.

O gol de Neymar foi marcado contra o Paris Saint-Germain na partida de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões, no Camp Nou. O brasileiro aproveitou uma espetacular assistência de Andrés Iniesta antes de driblar o goleiro Salvatore Sirigu e mandar a bola para o fundo da rede.

Lionel Messi participa da disputa com uma pintura no duelo de ida com o Bayern de Munique, pelas semifinais do torneio, também no Estádio Camp Nou. O argentino entortou o zagueiro Jerome Boateng e tocou com categoria por cima do goleiro Manuel Neuer.

Já Cristiano Ronaldo concorre com um gol contra o Liverpool, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O português tabelou com James Rodríguez, recebendo passe por cobertura do colombiano para depois chutar de bate-pronto e marcar.

Os outros sete candidatos ao prêmio dado pela Uefa são: Robbie Muirhead (que marcou pela Escócia contra a Noruega), Kevin De Bruyne (Wolfsburg contra o Lille), Vasyl Kobin (pelo Metalist contra o Legia Varsóvia), Aaron Ramsey (pelo Arsenal contra o Galatasaray), Mariam Abdulai (pela Bélgica contra o País de Gales em confronto Sub-17), Antunes (pelo Dínamo de Kiev contra o Everton) e Erik Lamela (pelo Tottenham contra o Asteras).