Internacional recebe proposta italiana pelo lateral Geferson

Assim como o volante Aránguiz, o lateral esquerdo Geferson é outro jogador que pode deixar o Beira-Rio nos próximos dias. A Sampdoria, da Itália, ofereceu 5 milhões de euros (R$ 15 milhões) pelo jogador do Internacional, que foi convocado para disputar a última Copa América pela Seleção Brasileira. Os cerca de R$ 19 milhões de uma possível venda agradam ao time colorado, mas a ideia é tentar aumentar este valor.

A convocação de Dunga, ocorrida em 29 de maio, tomou a todos de surpresa, inclusive o próprio jogador. Quando chamado para a Copa América, Geferson tinha pouco mais de um mês como titular do Inter. Ele assumiu a posição após a saída de Fabrício, que brigou com torcedores durante uma partida do Estadual, em abril.

No torneio no Chile, o ala não disputou nenhum jogo. As atuações seguras não se repetiram na volta da Seleção. Diante do Tigres, na semana passada, pela semifinal da Libertadores , Geferson marcou um gol contra e teve atuação insegura na marcação ao ponteiro Jürgen Damm.

Quanto a Aránguiz, há três clubes que já efetivaram propostas, segundo publicou nesta terça o jornal Zero Hora: Olympique, da França, Leicester, da Inglaterra, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, que é o mais próximo de levar o jogador. O chileno deve ser negociado nos próximos dias e pode ter se despedido do Inter na derrota para o Tigres, na quarta passada.

Também chamam a atenção do futebol europeu o goleiro Alisson, o meia-atacante Valdívia e o volante Rodrigo Dourado, além de Nilmar, que interessa a clubes do Oriente Médio. Porém, nestes casos o interesse não passou da fase de sondagem.