Herrera chega ao Vasco para "se sentir profissional de novo"

O Vasco da Gama continua se reforçando para evitar mais uma queda para a Série B em 2015. Nesta quarta-feira, foi a vez do atacante Herrera ser apresentado em São Januário. O argentino, que estava no futebol árabe, volta ao Rio de Janeiro três anos depois de deixar o Botafogo, clube no qual permaneceu entre 2010 e 2012. Ele assinou contrato até o fim da próxima temporada e passa a ser a solução para os problemas no setor ofensivo da equipe no Campeonato Brasileiro.

"Estou feliz de voltar ao Rio de Janeiro. Agradeço ao Vasco ter confiado em mim. Estou feliz por vestir esta camiseta, de um time de tradição. Vou jogar em um time muito grande, do futebol brasileiro e mundial", disse.

Herrera estava no Emirates Club e chega ao Vasco com status de titular. No entanto, o próprio atacante afirmou que precisa de tempo para voltar a melhor forma. Ele espera que rapidamente possa estar à disposição do técnico Celso Roth. "Faz um tempinho que não jogo, mas tenho muita vontade de ajudar. Quero ficar à disposição do treinador o mais rápido possível. Vou trabalhar no dia a dia para ter a minha melhor forma", declarou.

O argentino apontou a competitividade do futebol brasileiro como fundamental para o acerto com o Vasco. Herrera, além do Botafogo, também atuou por Corinthians e Grêmio no Brasil. "A diferença do futebol de onde eu estava me motivou a voltar ao Brasil. Precisava me sentir um jogador profissional novamente", finalizou.

Dentro de campo, o técnico Celso Roth começou a esboçar a equipe para o clássico de domingo, contra o Flamengo, em Cuiabá. O treinador manteve a base de Doriva, e promoveu a entrada do zagueiro Anderson Salles na vaga do suspenso Luan. Durante a atividade, Roth falou muito com os jogadores e promoveu algumas alterações no time.