Retranca dos adversários faz Botafogo repensar modo de jogo

O Botafogo segue como líder do Campeonato Brasileiro da Série B, entretanto, o elenco alvinegro vem enfrentando mais dificuldades para garantir os resultados positivos e encontrando adversários cada vez mais fechados. Para conseguir furar a barreira das equipes, o zagueiro Roger Carvalho acredita que o Glorioso deve estudar e entender o estilo de jogo de cada adversário.

"O campeonato vai ficar cada vez mais difícil. Os jogos teoricamente mais fáceis estão ficando cada vez mais complicados, o que já sabíamos que ia acontecer. Todos entram para jogar contra o Botafogo e vamos ter que encontrar maneiras para ganhar dessas equipes. Nós sabíamos que não daria para ser 100% até o fim, mas temos que estar cientes do que precisamos fazer nos próximos jogos", declarou o defensor botafoguense.

No próximo confronto do Glorioso, que será contra o Macaé, fora de casa, o time espera voltar a vencer, já que na última sexta o Boa Esporte foi ao Engenhão e conseguiu sair do estádio com um empate. Roger Carvalho também declarou que aposta na capacidade dos jogadores de fazerem uma leitura correta do jogo e saber quais espaços devem explorar para que os gols possam sair: "Precisamos balançar a equipe deles de um lado para o outro e fazer a leitura mais rápida do jogo. Começamos a jogar pelos lados e a bola foi saindo um pouco melhor. Vamos procurar entender a postura deles para tentar quebrar o famoso dominó das equipes. Desde o começo do campeonato a nossa equipe sabia que seria a bola da vez em todos os jogos, mas os jogadores que estão aqui são preparados e estão dando resultado. Vamos seguir até o final procurando desempenhar um bom papel para tirar o Botafogo da Série B".

O duelo entre as duas equipes cariocas acontece no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. O time do interior do Rio de Janeiro espera voltar a vencer para se estabilizar na competição. O Leão não ganha há dois jogos.