Luiza Trajano substitui Henrique Meirelles no Conselho Público Olímpico

A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (23) a nomeação da empresária Luiza Trajano para o Conselho Público Olímpico Brasileiro, substituindo o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

"Uma pessoa de altíssima qualidade, mulher, empreendedora, batalhadora, sobretudo, com grande capacidade e eficiência", disse a presidente sobre a empresária.

O órgão tem como atribuições aprovar o orçamento, a carteira de projetos e a matriz de responsabilidade dos jogos, entre outras questões. Meirelles se afasta do cargo para cuidar de "questões ligadas à sua atividade".

Dilma participou de uma reunião para discutir temas ligados aos Jogos Olímpicos de 2016, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com o governo e a prefeitura do Rio, além dos comitês organizadores e do comitê olímpico brasileiro. Segundo a presidente, as reuniões serão periódicas para tratar de questões acumuladas.

Dilma apostou que os jogos vão fazer o Brasil mostrar competência na organização de eventos eficazes e belos, e que o legado também deve ser "conseguir que o brasileiro enxergue a importância do esporte em sua vida". "Será um legado antes, durante e depois",  afirmou.