Douglas poderia ser moeda de troca em negociação com Sevilla, diz jornal

Após ter pouquíssimas oportunidades de atuar pelo Barcelona na última temporada, sendo, inclusive, ignorado pela Uefa na lista azul grená de campeões da Champions, o lateral brasileiro Douglas, contratado do São Paulo, pode servir como moeda de troca em uma negociação com o Sevilla. Segundo um jornal da cidade basca, o jogador poderia ir ao Sevilla como forma de pagamento pelo passe de Denis Suárez, que voltou a interessar o time catalão.

A informação, revelada pelo Diário de Seviila , dá conta de que o Barça, após ceder Denis Suárez por duas temporadas ao Sevilla e notar sua evolução sob o comando de Unai Emery, gostaria de repatria-lo e estaria disposto a ceder Douglas para compensar a transação. Depois de perder Aleix Vidal justamente para os catalães, o técnico do Sevilla está disposto a encontrar um substituto para a lateral direita.

Após chegar ao Barcelona na temporada passada, contratado do São Paulo, por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 mi), Douglas teve poucas oportunidades considerando os jogos pelo Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões, sendo preterido até mesmo por Bartra, zagueiro que chegou a atuar improvisado na lateral.

A renovação de Daniel Alves por mais duas temporadas e a contratação de Aleix Vidal só reforçam os indícios de que Douglas deve deixar o Camp Nou. Além do titular da posição e do espanhol recém contratado, Luis Enrique ainda conta com o colombiano Montoya como opção, o que faria de Douglas a quarta alternativa para a posição.