Eurico diz que "Projeto Ronaldinho" está 90% fechado

Presidente do Vasco explica que já apresentou projeto para meia e que negociações estão adiantadas

O Vasco pode anunciar um reforço de peso nos próximos dias: Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista nesta segunda-feira na qual anunciou as contratações do treinador Celso Roth e do lateral direito Léo Moura, Eurico Miranda comentou também a possibilidade de ter o meio-campista e mostrou otimismo.

"Estamos elaborando um projeto e está bem adiantado. Diria que ele (projeto) está 90% (fechado). Agora estamos viabilizando", afirmou Eurico Miranda a jornalistas.

A contratação do veterano ainda não foi fechada, pois há a concorrência de times da Turquia e dos Estados Unidos. O Vasco ofereceu ao jogador um contrato que envolve um montante fixo por mês, além de outra parte que envolve a produtividade do atleta em campo.

Ronaldinho Gaúcho, 35 anos, se desligou recentemente do Querétaro, do México. O meio-campista teve status de lenda ao chegar ao time mexicano, mas terminou a temporada em baixa, no banco de reservas. Como de praxe, o pentacampeão mundial em 2002 ficou marcado por aprontar fora de campo.

No Brasil, a última equipe de Ronaldinho foi o Atlético-MG, clube no qual ficou entre 2012 e 2014. O meia chegou a conquistar a Libertadores pela equipe mineira, mas também deixou o clube em baixa. No Rio de Janeiro, o jogador teve passagem pelo Flamengo, rival vascaíno.