NBA 3X agita fim de semana no Parque Madureira

O Parque Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, virou quadra de basquete no fim de semana. O tricampeão com o Chicago Bulls e bicampeão com o Los Angeles Lakers, Ron Harper, foi o responsável por atrair apaixonados pelo esporte para o NBA 3x.

Ron Harper, de 51 anos, tem uma carreira de sucesso: draftado pelo Cleveland Cavaliers em 1986 (8ª escolha do 1º round), atuou pelos Cavs e pelo Los Angeles Clippers antes de conquistar o tricampeonato (1998/1997/1996) pelo Chicago Bulls ao lado de Michael Jordan e Scottie Pippen. De Illinois para a Califórnia, foi bicampeão (2001/2000) pelo Los Angeles Lakers jogando com Kobe Bryant e Shaquille O’Neal.

Além de Harper, estiveram em Madureira também Toronto Raptors Dance Pak (dançarinas da franquia canadense) e Gorilla, mascote do Phoenix Suns, que participou das finais do NBB 7.

Esta é a quarta temporada no país da plataforma de basquete 3x3 promovida pela NBA ao redor do mundo. Em 2015, o NBA 3x apresenta algumas mudanças significativas: devido ao sucesso da iniciativa, o número de eventos aumentou e o formato mudou. Além do Rio de Janeiro (RJ) e Barueri (SP), que voltam a abrigar o NBA3X, Brasília (DF) receberá o evento pela primeira vez - datas e locais dos eventos paulista e brasiliense serão confirmados em breve.