Em clássico inédito, Atlético-PR busca empate com Coritiba

O Atlético-PR não conseguiu impor força em casa como a torcida gostaria no primeiro clássico disputado na remodelada Arena da Baixada. A equipe mandante esteve duas vezes atrás do Coritiba , mas conseguiu buscar o empate em ambas as oportunidades e ao menos não deu o desgosto aos fãs de perder para o maior rival em seu território. O resultado de 2 a 2 poderia ser melhor para o time alviverde, mas é um alento após cinco derrotas consecutivas. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

O duelo entre os maiores times do Paraná foi o primeiro na remodelada Arena da Baixada, que foi completamente transformada para receber a Copa do Mundo de 2014. O último clássico na casa rubro-negra entre os times foi disputado há três anos e meio, pelo Campeonato Brasileiro de 2011, com vitória dos mandantes por 1 a 0, gol de Guerrón.

A animação que toma Curitiba em semana de Atletiba parece ter contaminado os jogadores em campo. O que se viu foi uma partida animada, com muita movimentação e lances de perigo. Os dois primeiros gols, no entanto, saíram em lances de sorte: as assistências vieram em "furadas". O primeiro tempo corrido viu os visitantes saírem na frente com Wellington Paulista aos 18min, mas menos de 10min depois Walter deixou tudo igual.

A intensidade até caiu no decorrer do confronto, mas a partida ainda assim seguiu vibrante em campo - vontade não faltou dos dois lados. Satisfeito com o empate, o time coxa-branca se dedicou mais à defesa na reta final para buscar o gol nos contra-ataques. A estratégia deu certo, e, em rápida saída, Ruy marcou o segundo dos visitantes, que novamente não seguraram o placar e tomaram o empate com Edigar Junio.

Agora, ambos os times voltam a campo pelo torneio nacional apenas no próximo fim de semana. Em casa, o Coritiba recebe o Cruzeiro às 16h (de Brasília) do domingo. No mesmo dia e horário, os atleticanos visitam a Ponte Preta em Campinas.