Mundial Sub-20: Brasil perde título para a Sérvia na prorrogação

Na madrugada deste sábado, a seleção Sub-20 do Brasil foi derrotada pela Sérvia, por 2 a 1, na prorrogação, e perdeu a oportunidade de comemorar o seu sexto título mundial da competição. O jogo foi no Estádio North Harbour, em Auckland (Nova Zelândia).

O gol da vitória dos europeus foi marcado por Maksimovic, aos 13min do segundo tempo da prorrogação. Com o resultado, a Sérvia conquista, como nação independente, seu primeiro título mundial na categoria Sub-20. 

A Sérvia abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, João Pedro cochilou na marcação e permitiu Mandic completar livre na pequena área. No entanto, a Seleção empatou três minutos depois, na jogada individual de Andreas Pereira, que demonstrou talento para driblar na esquerda e chutou firme, sem chances para o goleiro adversário.

A busca pelo gol foi a tônica dos times no tempo extra, junto com a chegada de uma chuva fortíssima. Sobretudo no segundo tempo da prorrogação, os times partiram para o jogo franco e agradou a torcida. Contudo, o Brasil foi castigado e, no contra-ataque, levou o gol. Maksimovic foi acionado por Zivkovic nas costas da zaga e tocou na saída de Jean: 2 a 1.