Jornais chilenos festejam 5 a 0 na Bolívia: Ferrari chilena volta a acelerar

Não adiantou nada Valdivia sair do jogo em que o Chile goleou a Bolívia por 5 a 0 e dizer: “não ganhamos nada”. O que se viu nas ruas de Santiago após o jogo foi uma festa digna de final de Copa do Mundo. Na manhã desta sábado os jornais chilenos exageraram ao ponto de comparar a seleção de Jorge Sampaoli a uma Ferrari, igual a que Arturo Vidal arrebentou no polêmico acidente do meio de semana.

Um pouco mais comedido, El Mercurio dizia que a vitória brilhante de “La Roja” desata os festejos em todo o país, com uma foto da Alameda Bernardo O’Higgins, a principal de Santiago, tomada por torcedores vestidos com a camisa e o cachecol do Chile.

O diário La Tercera falou em “Festa da Redenção”, com uma foto de Arturo Vidal, personagem da semana e que atuou apenas 45 minutos, preservado pelo técnico Sampaoli para as quartas de final contra o melhor terceiro colocado. O jornal fala da reconciliação de Vidal com o público e com a presença, uma vez mais, da presidente Michelle Bachelet, que voltou a ir ao vestiário tirar uma selfie com os jogadores após a vitória.

O Últimas Notícias brincou com a goleada: “Assim passam os momentos difíceis” com foto de Charles Aranguiz, autor de dois gols no último jogo do grupo A da Copa América 2015.