ASSINE
search button

Diretor de comunicação da CBF perde cargo em meio à crise

Compartilhar

A crise na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que culminou com a prisão do ex-presidente da entidade, José Maria Marin, fez a primeira vítima da alta cúpula da gerenciadora do esporte mais popular do país. Menos de dois meses após a posse do atual presidente, Marco Polo Del Nero, o diretor de comunicação Marcelo Netto deixou o cargo.

Há mais de uma semana Netto não aparece na sede da confederação. Logo após a prisão de Marin, em Zurique, na Suíça, Marcelo Netto se desentendeu com a cúpula da entidade, e foi contra a estratégia adotada por Del Nero durante a crise.

O jornalista se recusou a comentar sua saída da alta cúpula da CBF. Quem irá substituir Marcelo Netto na direção de comunicação da entidade é o também jornalista Fernando Mello, atual assessor do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Mello foi escolhido pelo próprio Marco Polo Del Nero.

Em cem anos de existência, a CBF passa pela pior crise da sua história, que culminou com a prisão de seu ex-presidente, José Maria Marin, em 27 de maio, quando foi acusado de receber propina oriunda da venda de direitos de transmissão dos torneios no Brasil e no exterior.