São Paulo assusta, mas empata com desfalcado Inter no RS

O São Paulo até jogou bem, teve as suas chances de gol e não correu tantos riscos na defesa. Mas foi incapaz de superar um desfalcado Internacional neste domingo, no Beira-Rio. Diante de uma equipe que não pode contar com como D’Alessandro, Nilmar, Eduardo Sasha, Valdivia e Aránguiz, o time tricolor não balançou as redes e ficou no 0 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

A equipe gaúcha chegou aos cinco pontos e, agora, ocupa a 13ª colocação. Já o time comandado por Milton Cruz foi aos sete pontos e caiu para o sexto posto. Agora, tanto Inter quanto São Paulo pegam adversários paulistas na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado visita o Palmeiras, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), enquanto a equipe tricolor recebe o Santos no mesmo horário, mas um dia antes.

Internacional e São Paulo fizeram um jogo bastante equilibrado neste domingo, no Beira-Rio. Com muitos desfalques, o time colorado não conseguiu dominar o rival dentro de casa em nenhum momento.

Foi a equipe tricolor, por exemplo, quem teve as principais chances de gol da primeira etapa. Luís Fabiano chegou a acertar cabeçada no travessão. O destaque, contudo, foi o lateral direito Bruno, que conseguiu ajudar no ataque sem comprometer defensivamente.

No segundo tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo, e o Inter cresceu em campo. Na melhor jogada, Lisandro López cabeceou com categoria, e Rogério Ceni fez linda defesa rente ao travessão. Daí para frente, as duas equipes tentaram superar os goleiros adversários, mas sem sucesso.

Perto do fim do jogo, Alex cobrou falta no ângulo, mas Ceni foi buscar de maneira espetacular - em defesa que lembrou bastante aquela feita pelo próprio arqueiro em chute de Gerrard na final do Mundial de Clubes de 2005, diante do Liverpool. O empate foi justo, mas talvez não por 0 a 0.