Menino que venceu leucemia realiza sonho e encontra Totti

Israelense de 13 anos conheceu ídolo e fez visita ao CT da Roma

O jovem israelense Tomer Inbar, 13 anos, venceu uma leucemia e como prêmio conseguiu realizar seu sonho: conhecer o atacante italiano Francesco Totti. O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (27), foi promovido pelo próprio jogador, que ficou comovido com a história de Inbar.

 Além de conhecer seu ídolo, ele visitou o centro de treinamento da Roma e foi apresentado à estrutura pelo próprio Totti.

Durante os momentos que passaram juntos, o israelense contou que sonha em ser jogador de futebol e que gosta de jogar na lateral-direita e, por isso, se inspira no brasileiro Daniel Alves, do Barcelona.

Ao final do encontro, Inbar ganhou de presente uma camisa da Roma com seu nome e autografada por Totti. Ele aproveitou ainda para convidar o capitão da equipe para visitar a Sinagoga Maior e o Museu Hebraico da cidade.

O adolescente descobriu a doença em março de 2014 e foi obrigado a abandonar tanto a escola tradicional como a de futebol para ser tratado em um hospital pediátrico de Tel Aviv. Depois de um tratamento agressivo, ele encontrou um doador de medula óssea compatível em setembro, o que permitiu sua transferência para o hospital Schneider, em Petah Tikva. Porém, na nova unidade, ele precisou ficar longos dois meses em isolamento absoluto para realizar o transplante. Em fevereiro deste ano, Inbar teve alta e pode voltar às escolas. Neste mês, o seu time foi fazer uma série de amistosos em Milão e o jovem viajou até Roma a pedido de Totti.