Flamengo anuncia Cristóvão Borges até fim de 2015

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira que Cristóvão Borges será o substituto de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe. Em comunicado em seu site oficial, o time rubro-negro confirmou que assinou contrato até o final de 2015 com o treinador com passagens por Vasco, Bahia e Fluminense.

Cristóvão era o favorito desde a demissão de Luxemburgo, na segunda, e conta com a simpatia de alguns dirigentes e a confiança do diretor executivo Rodrigo Caetano, com quem foi campeão da Copa do Brasil, em 2011. À época, Cristóvão era assistente do técnico Ricardo Gomes, mas em agosto do mesmo ano assumiu o time após o problema de saúde enfrentado pelo então treinador do Vasco. O atacante Alecsandro era o camisa 9 da equipe e está no elenco do Flamengo.

Cristóvão foi demitido do Fluminense no Campeonato Estadual e, por pouco, não acertou com o Grêmio. Além de Rodrigo Caetano, o consultor da diretoria, Fernando Gonçalves, sempre presente ao Ninho do Urubu, também indicou o nome para substituir Luxemburgo.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, diante do Náutico, pela Copa do Brasil, e Jayme de Almeida comandará a equipe.

Confira a nota na íntegra:

Cristóvão Borges é o novo técnico do Mais Querido. Com contrato até o final de 2015, ele já treina o time nesta quinta-feira (28.05) no CT George Helal. Jayme de Almeida estará à frente da equipe na partida desta quarta-feira (27.05), contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Com Cristovão chegam também o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus.

Como jogador, Cristóvão Borges iniciou a carreira no Bahia e foi campeão no meio campo da Seleção Brasileira na Copa América de 1989. Como treinador, se destacou no comando do Vasco, Bahia e Fluminense, sendo considerado o melhor técnico do Campeonato Brasileiro de 2011.