Vasco empata 4ª seguida, e avança mesmo com pênalti perdido

Eurico Miranda pode não gostar, mas anda difícil assistir aos jogos do Vasco. Nesta quarta-feira, em São Januário, o time da casa empatou por 0 a 0 com o Cuiabá e garantiu sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil apesar de pênalti desperdiçado por Luan no segundo tempo, já que havia conseguido um 1 a 1 no primeiro duelo, na Arena Pantanal.

Com o placar desta noite, o Vasco chegou ao quarto empate seguido. Além dos dois jogos pela Copa do Brasil, o time do técnico Doriva fez dois jogos sem gols pelo Campeonato Brasileiro: contra o Goiás , no Rio de Janeiro, e contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. A última vitória ocorreu na final do Campeonato Carioca.

O adversário do Vasco na próxima fase da Copa do Brasil é o América-RN, que passou pelo Atlético-GO na rodada anterior. Pelo Brasileiro, o time de Doriva tem compromisso no sábado, às 18h30, contra o Internacional, em São Januário.

A melhor chance do Vasco para terminar a sequência de empates aconteceu aos 36min. Gean subiu em sua área para tentar disputar bola com Yago e resvalou o pé nas costas de Yago. A arbitragem viu pênalti para o time da casa, mas Luan não aproveitou: o zagueiro cobrou rasteiro no canto direito, fácil para a defesa do goleiro André Luis.