Goleiro Felipe dá adeus ao Flamengo: "mais alegrias que tristezas"

O empresário do goleiro Felipe, Marcelo Robalinho, revelou na noite desta terça-feira a rescisão de contrato do atleta com o Flamengo. Com isso, o arqueiro não segue no clube nesta temporada. O ex-camisa 1 rubro-negro estava afastado do elenco e vinha treinando em separado desde o último ano. Com isso, os dirigentes esperam poder aliviar a folha salarial do grupo.

Felipe chegou em 2011 ao Flamengo e colecionou títulos pelo clube, como a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca na temporada passada. O goleiro preferiu não entrar em polêmica ao deixar o clube e preferiu agradecer, em uma rede social, o tempo em que esteve na Gávea.

"Foram quatro anos de muito mais alegrias que tristezas. Em 190 jogos, sempre dei meu máximo para honrar essa camisa. Ter a oportunidade de ter conquistado três títulos no meu time de coração e jogar ao lado dessa torcida maravilhosa foi muito especial e só tenho que agradecer pelo carinho que vocês sempre me deram. Enfim, tudo foi resolvido. Agora sou mais um no meio de 40 milhões na torcida. Muito obrigado a todos vocês”, escreveu Felipe em tom de despedida.

Para sair do clube, Felipe entrou em acordo com os dirigentes rubro-negros para o pagamento das dívidas. O goleiro cobra direitos de imagem atrasados, luvas e parte da transferência de quando acertou sua chegada. A estimativa é que o Flamengo pague R$ 5 milhões ao jogador para que o vínculo seja oficialmente rompido.