Corinthians vence Botafogo-SP e é campeão da Copa São Paulo

Corinthians, mais uma vez, é campeão da Copa São Paulo. A equipe alvinegra aumentou sua hegemonia no principal torneio de base do Brasil neste domingo, ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 no Pacaembu, e chegou ao nono título da competição - abrindo ainda mais vantagem para o Fluminense, que tem cinco. E o gol decisivo, marcado por Maycon, veio justamente na falha feia do goleiro Talles, um dos grandes destaques da Copinha 2015.

O lance que definiu o campeão aconteceu aos 21min do segundo tempo. Maycon arriscou de longe, e a bola viajou com força, mas para o meio do gol. Talles esticou as mãos para a frente, provavelmente já pensando no lance seguinte, mas a bola escapou por entre seus dedos, passou por cima de sua cabeça e morreu no fundo da rede.

Com o resultado, o Corinthians encerra a Copa São Paulo com uma campanha excepcional. Foram oito jogos, oito vitórias, 26 gols marcados e apenas quatro sofridos. O time da capital aumenta em grande estilo seu rol de títulos na competição, que já contava com troféus em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e 2012.