Palmeiras supera Grêmio e é 2º time com mais sócios no país

O Palmeiras não para de alcançar marcas históricas com o seu plano de sócio-torcedor, em franco crescimento. Neste sábado, a equipe alviverde passou a marca de 80.500 sócios, tornando-se o segundo clube do Brasil com mais adesões ao programa de finalidade. O time paulista superou o Grêmio e encerrou a hegemonia gaúcha, que tradicionalmente contava com os dois times com mais sócios. 

A única equipe à frente do Palmeiras é o Inter, que tem quase 130 mil sócios-torcedores e é um dos maiores do mundo no quesito. Os times gaúchos foram os pioneiros nos programas de fidelidade e, por isso, sempre contaram com a hegemonia do ranking, mas o crescimento de outras equipes do Brasil, como Corinthians, também ameaça o agora terceiro colocado Grêmio. 

O Palmeiras viu seu sócio-torcedor ser impulsionado com a construção do novo estádio, o Allianz Parque, inaugurado no fim de 2014. Neste ano, as contratações para a nova temporada também fizeram bem aos torcedores, que aumentaram o otimismo. Apenas em 2015, em 24 dias foram 16 mil novos sócios.