Fred salva, Flu busca empate com Sport e mantém sonho de G-4

Com um golaço do capitão Fred nos últimos minutos, o Fluminense evitou o que seria um resultado desastroso para suas pretensões de chegar à Libertadores, e buscou um empate por 2 a 2 com o Sport na Ilha do Retiro neste domingo. Apesar da igualdade alcançada no sufoco, a situação do time carioca ainda é bastante complicada para terminar o Campeonato Brasileiro nas quatro primeiras colocações.

O resultado levou o Fluminense a 58 pontos, podendo chegar no máximo a 64 na competição. Atualmente, o G-4 é formado pelo campeão Cruzeiro (76 pontos), São Paulo (69), Internacional (63) e Corinthians (63). Já o Sport, sem pretensões no restante do campeonato, ficou com 48 pontos, na décima colocação.

A goleada sofrida para a Chapecoense parece ter jogado um balde de água no brio do elenco tricolor, que iniciou a partida em ritmo lento e com postura desinteressada. A prova desse cenário foi que o Sport, com muito mais vontade, abriu o placar logo aos 10min com Mike.

Mesmo com a desvantagem, a cabeça de Conca, Wagner e grande parte dos jogadores do Fluminense já parecia estar em 2015. Na defesa, Cavalieri salvava. Na frente, Fred era o jogador mais lúcido. E foi em uma jogada do camisa 9 que o time carioca empatou: o centroavante acionou Jean, que bateu cruzado e contou com desvio de Ewerton Páscoa para empatar.

No entanto, o Sport voltou a ficar em vantagem pouco tempo depois com Joelinton, aproveitando bela jogada de Renê pelo lado esquerdo. Tentando dar um ânimo à equipe, Cristóvão Borges apostou em Kenedy no lugar de Fabrício. O time tricolor ganhou em movimentação e passou a rondar a área do Sport com mais frequência.

O time pernambucano seguiu assustando, como no chute no travessão de Joelinton. Mas a insistência do Fluminense foi premiada com o belo gol de Fred no fim, quando o atacante acertou um chute forte, sem chances de defesa para Magrão. Um gol que mantém acesas, ainda que pequenas, as esperanças de G-4 nas Laranjeiras.