Vasco perde 2 a 0 para o Ceará e não tem mais chances de vencer Série B

Precisando da vitória para seguir vivo na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará fez a sua parte neste sábado, na Arena Castelão, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B. Recebendo o Vasco, a equipe alvinegra venceu por 2 a 0 diante do seu torcedor, com gols de Diego Ivo e Ricardinho, e entrou provisoriamente no G-4 da competição. A partida também encerrou as chances de um antes improvável título vascaíno.

O resultado leva o Ceará aos 54 pontos, suficientes para a equipe cearense subir para o quarto lugar da competição. Já os cariocas seguem isolados na terceira colocação com 59 pontos, cinco a mais que o adversário deste sábado. A dez do líder Joinville com nove pontos em disputa, os comandados de Joel Santana não poderão levantar a taça da segunda divisão neste ano.

Na 36ª rodada, o Vasco retorna a São Januário para enfrentar o rebaixado Vila Nova. O Ceará vai até Natal encarar o ABC na Arena das Dunas. As duas partidas serão realizadas às 21h50 da próxima terça-feira.

Ambos os gols do Ceará saíram na metade final da etapa. No primeiro deles, Magno Alves bateu pela direita da área, mas foi travado na finalização, assim como Bill, que ficou na sobra. A bola espirrou para a esquerda para Diego Ivo, que bateu colocado à esquerda de Martin Silva para abrir o placar aos 31min. O time cearense precisou de mais cinco minutos para ampliar a vantagem. Ricardinho foi o encarregado de uma falta de longe, encheu o pé e contou com um desvio na barreira para superar o goleiro adversário.