Com título brasileiro garantido, Ana Marcela garante prata na Bahia

Com o título brasileiro garantido por antecipação, Ana Marcela Cunha entrou no mar neste sábado (15) para a última etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas e fez bonito. Nadando em casa, a octacampeã brasileira assegurou a medalha de prata ao chegar um segundo atrás (1h02m35s) da primeira colocada Betina Lorscheitter  (1h02m34s).  A prova teve 5km de percurso, metade do percurso olímpico, e foi disputada na Praia da Base Naval de Aratu, em Inema, na Bahia.

" A prova foi equilibrada e definida na batida de mão. Nadei bem relaxada, sem a pressão de vencer. Estou feliz com o resultado e por tudo o que aconteceu nesta temporada. A Maratona Aquática vem crescendo a cada ano no Brasil e isso é uma vitória para nós atletas", disse a baiana.

Ana Marcela subiu no pódio em todas as etapas da competição e foi declarada octacampeã brasileira por antecipação, na última quinta-feira, quando venceu a quinta etapa, também disputada em Inema.

Este é o oitavo título brasileiro conquistado pela atleta de apenas 22 anos. Ela foi campeã nas edições de 2006, 2007, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e agora em 2014.