Fred quer repetir boas atuações diante do Botafogo

No próximo sábado, às 19h30, Fred enfrentará o Botafogo pela 16ª vez com a camisa do Fluminense. Entre os grandes do Rio, o clube da Estrela Solitária é a principal vítima do matador. Ao todo, foram 10 gols anotados pelo atacante contra o rival desde que chegou ao Tricolor das Laranjeiras, quatro a mais do que ele marcou contra o Vasco e seis a mais do que contra o Flamengo. 

Fred também se destaca contra o Botafogo quando o assunto é média de gols. Com 15 partidas, o artilheiro mantém um aproveitamento de 0,66 gol por jogo no clássico Vovô. Coincidentemente, essa é a mesma média de gols do camisa 9 do Fluminense após a Copa do Mundo.

Fred comentou a respeito do confronto do próximo sábado: "Acho que todo jogador gosta de atuar principalmente nos grandes clássicos, como é um FLA-FLU, um Vovô e um Fluminense e Vasco. A gente já entra motivado em qualquer jogo, mas, quando é um clássico, a animação é ainda maior. A expectativa e a adrenalina são imensas, então acaba que a gente se esforça muito mais para conseguir os objetivos, e os meus são os gols, além de ajudar a equipe. Acho que é por isso que eu acabo me destacando mais nos clássicos desde a época quando jogava no América e depois no Cruzeiro".

Contratado pelo Fluminense em 2009, Fred incomoda o Botafogo muito antes disso. Quando ainda vestia a camisa do Cruzeiro, o atacante enfrentou o clube alvinegro em duas ocasiões, em 2004 e 2005, e balançou as redes duas vezes. Ou seja, somando os confrontos pelo clube mineiro e pelo Fluminense, Fred já marcou 12 vezes contra o Botafogo, registrando uma média de 0,70 gol por partida.

"A gente sabe da situação delicada que vive o Botafogo, mas não podemos nos preocupar com isso e temos até que tirar proveito do momento do nosso rival para conseguir os três pontos. A gente quer chegar à Libertadores no ano que vem, e esse jogo de sábado é fundamental para isso. É pouco provável, mas, se houver uma combinação de resultados, podemos entrar no G4 já nesta rodada. Faltam cinco rodadas para o fim do Brasileirão e a hora de entrar na zona de classificação é agora", comentou o artilheiro do Campeonato Brasileiro no período pós-copa.

Com 27 partidas realizadas e 14 gols marcados no Campeonato Brasileiro, Fred está atrás na artilharia da competição apenas de Henrique, do Palmeiras, que balançou as redes 15 vezes em 28 jogos.