Site de Michael Schumacher será reativado

Motivo é a comemoração do 1º dos sete títulos mundiais de F1

O site do ex-piloto Michael Schumacher será reativado. A novidade foi anunciada por Sabine Kahm, porta-voz do heptacampeão da Fórmula 1, que se recupera de um grave acidente de esqui ocorrido em 29 de dezembro de 2013. O motivo: a comemoração dos 20 anos do primeiro título de Schumacher na principal categoria do automobilismo. O anunciou foi feito nesta quarta-feira (12).

    No dia 13 de novembro de 1994, Schumacher, que corria pela Benetton, tornou-se o primeiro alemão a vencer o mundial de Fórmula 1. "Esperamos dessa forma, dar um presente a todos apaixonados do mundo, cujo carinho ficou intacto após o acidente de Schumacher", disse a porta-voz.

    Renovada, a homepage possui fotos e contam a história do piloto alemão. Números, estatísticas e personagens que fizeram parte da trajetória do piloto no automobilismo também possuem destaque. "Há também uma área para os fãs enviarem mensagens via twitter para Schumacher", disse Sabine.

    Schumacher sofreu um acidente de esqui no dia 29 de dezembro do ano passado e ficou cerca de seis meses em coma no hospital de Grenoble, na França. Depois, foi transferido para um hospital suíço em Lausanne e, em seguida, para sua mansão na Suíça. (ANSA)