Santos ganha aval da CBF e confirma clássico em Cuaibá 

A diretoria do Santos confirmou nesta quarta-feira a realização do clássico contra o São Paulo para a Arena Pantanal. A partida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 23, em Cuiabá. O imbróglio foi resolvido após ligação de um dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao presidente Odílio Rodrigues, assegurando o jogo no local e findando a polêmica sobre a sua realização. A informação foi divulgada pela assessoria do clube.

Na terça, o gerente de futebol do clube, Zinho, alegou que o Santos já havia recebido pela venda do mando de campo a uma empresa de eventos e pediu para que as entidades envolvidas, a CBF, além das federações paulista e mato-grossense, não impusessem empecilhos devido aos problemas envolvendo o rival Corinthians.

A CBF diz que o problema envolve a mesma empresa de eventos sobre o não pagamento ao rival pela realização do jogo que realizou contra o Vitória, no último dia 22, válido pela 30ª rodada da competição.

A indefinição afetava o São Paulo, que cita que a CBF ainda não confirma a partida para a Arena Pantanal, apesar de dirigentes alvinegros garantirem que o duelo será realizado no local, impossibilitando realizar o plano de logística entre viagens pela competição e a Copa Sul-Americana.

Na semana passada, a diretoria atacou a entidade por marcar a primeira semifinal da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, para esta quarta, em Medellín, na Colômbia.

Com dificuldades financeiras e já sem pretenções na temporada, o Santos tem nesse jogo como uma das poucas oportunidades de lucrar e quitar os atrasados no fim de ano. O clube deve ganhar cerca de R$ 1 milhão com o acordo.