O técnico Enderson Moreira cogita a escalação do experiente volante Renato no Santos para a decisiva semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Enderson externou que "pensa em várias possibilidades" para a equipe, elogiando, principalmente, a participação do camisa 8 na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e reiterou o voto de confiança em sua equipe, dizendo que ainda "não jogará a toalha".
"Penso em várias possibilidades (para a equipe). Será um jogo especial, então vamos utilizar tudo o que pudermos. O Renato fez o que esperamos dele. Entrou, não errou passes e jogou com muita sabedoria, deu mais volume para a equipe", disse o treinador.
"O que me mostra que podemos ganhar (do Cruzeiro) são os jogos que temos feito. Fizemos um segundo tempo muito bom contra o Cruzeiro e hoje não foi diferente. Saímos derrotados, todos lamentaram muito, mas ao mesmo tempo falei que isso já passou e que tínhamos que nos concentrar na quarta-feira. Enquanto tivermos chances, não vamos jogar a toalha. Vamos honrar essa camisa até o ultimo jogo do campeonato", completou.
Apesar de ter acenado na última quarta-feira que poderia poupar para o fim de semana, Enderson optou por não preservar. Escalou todos os titulares, exceto o zagueiro David Braz, suspenso.
Renato substituiu Alison logo após o intervalo e foi bem, melhorando, principalmente, o índice de passes certos da equipe.
Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a final da competição. Se ganhar por 1 a 0, a decisão sairá nos pênaltis.