Contratado para ser o sucessor de Harlei, o goleiro Renan se tornou titular absoluto do Goiás desde o início do Campeonato Brasileiro Série A de 2013. O camisa 1 ganhou a simpatia da maior parte dos torcedores esmeraldinos com boas atuações e chega ao centésimo jogo com a camisa do clube neste sábado, contra o Fluminense, no Serra Dourada.
Em dezembro de 2012, a diretoria do Goiás anunciou a contratação do goleiro Renan, junto ao Internacional. Na ocasião, o veterano Harlei era titular absoluto do gol esmeraldino. Pensando na sucessão do ídolo, a diretoria contratou Renan por quatro temporadas.
Aos poucos, Renan conquistou a titularidade com cinco meses de clube e com atuações seguras não saiu mais. Em 99 jogos disputados pelo Goiás, Renan foi vazado 96 vezes. Portanto, o camisa 1 tem uma média de menos de um gol sofrido por partida.
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, Renan é o quinto goleiro que praticou mais defesas segundo os números do Footstats, com 96 intervenções em 28 jogos. Fica atrás apenas do líder Marcelo Lomba (Bahia), de Danilo (Chapecoense), Weverton (Atlético-PR) e Tiago Volpi (Figueirense).
Feliz com seu desempenho no clube, Renan acredita que a fase é uma construção de tudo o que aconteceu desde que chegou ao Goiás. As boas atuações do goleiro têm despertado o interesse de outros clubes em seu futebol, porém Renan afirmou que planejou ficar muito tempo no Goiás e que é seu desejo cumprir o plano.
“O que eu planejei para a minha carreira quando saí do Internacional e vim para o Goiás foi mostrar meu valor e ficar por muitos anos. Segue sendo essa a minha ideia, trabalho forte para isso porque o clube apostou em mim também, é uma forma de retribuir toda essa confiança, tudo o que eu recebo dos funcionários, dos torcedores”, frisou.
Na partida deste sábado, a diretoria esmeraldino vai homenagear Renan com a camisa número 100 em alusão à marca que atingiu pelo clube.