Felipão vê vitória justa do Grêmio: espelha o que foi o jogo

O técnico Luiz Felipe Scolari considerou vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre o Botafogo como justa, merecedora de quem jogou mais no Maracanã. Os números jogam a favor do time gaúcho: foram 16 finalizações gaúchas contra 9 cariocas. Mais do que somar três pontos, o treinador viu outras virtudes na equipe que luta para voltar ao G-4.

“Além de marcar os gols que nos dão os três pontos, jogamos uma partida muito boa. Igualamos o jogo que fizemos com o Fluminense. Melhoramos dia a dia, mas ainda temos algumas deficiências. O resultado espelha o que foi o jogo”, avaliou Felipão, que não consegue esquecer o resultado do julgamento no STJD.

“Queríamos estar disputando a Copa do Brasil, mas fomos eliminados, que é uma palavra mais bonita agora. É bom ter uma semana para trabalhar, dá um gás para a equipe e consegue trabalhar situações de jogo”, ressaltou o treinador, que passou a ter um tempo maior para trabalhar o Grêmio com a saída da Copa do Brasil.

Autor de dois gols, Barcos chegou à vice-artilharia do Campeonato Brasileiro com 11 gols, junto com Ricardo Goulart, um atrás do atacante Marcelo Moreno. Scolari já tinha trabalhado com o argentino no Palmeiras e demonstra que conta com o faro do Pirata.

“Todo mundo conhece o Barcos. Jogou pelo Palmeiras, fez 27 gols em um ano, fez grandes campeonatos lá fora e joga em um espaço menor, curto. Colocamos esta ideia que ele tem que se preocupar com aquele espaço e o grupo entendeu isso. Alguém vai correr por ele”, destacou o comandante do Grêmio.

O time volta a campo no próximo sábado diante do São Paulo, na Arena Grêmio, às 16h20 (de Brasília).