Vasco vence Joinville e cola na liderança

Pela 26º Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Joinville por 2 a 0 em São Januário, com gols de Dakson e Thalles. Com o resultado, o Gigante da Colina assume a segunda colocação da competição, empatado com o líder Joinville nos 47 pontos, mas perdendo no número de vitórias. 

Empurrado por sua torcida, o Vasco foi para cima da equipe catarinense e criou uma chance logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta de Douglas, a zaga desviou e a bola sobrou para Rodrigo. Mesmo sozinho, o zagueiro cabeceou para fora.

Aos oito minutos, após chegada sem sucesso do Joinville, o Gigante assustou em outra bola parada. Dessa vez, Dakson cobrou e zaga afastou com facilidade. Quem também não teve trabalho foi o goleiro do Joinville, que defendeu com tranquilidade um cruzamento de Diego Renan aos 11 minutos.

O clube de São Januário seguiu tomando a iniciativa e teve sua ousadia premiada aos 22 minutos. Após cruzamento de Diego Renan, que recebeu bom passe de Thalles, Dakson finalizou com perfeição e marcou o primeiro tento vascaíno.

Em desvantagem, o Joinville passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Através de duas bolas alçadas, o JEC tentou chegar ao gol de empate. A primeira investida parou nas mãos de Martín Silva, enquanto a segunda passou longe da meta defendida pelo arqueiro uruguaio. Os lances ocorreram aos 30 e aos 36 minutos, respectiva.

Aos 45, o Coelho avançou pelo flanco esquerdo, porém errou outra vez no momento da conclusão. Final da primeira etapa: Vasco 1x0 Joinville.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a vantagem, vencendo por 1 a 0. Aproveitando o espaço dado pelo rival, que precisou se expor para buscar a diferença no placar, o cruz-maltino criou boas oportunidades nos primeiros minutos da segunda etapa.

Aos 12 minutos Thalles recebeu um bom cruzamento de Marlon e aumentou a vantagem marcando o segundo gol na partida, aumentando o placar para 2 a 0. 

 O time de São Januário pressionava a saída do Joinville e mantinha o controle da partida, impondo o ritmo do jogo e recuando o adversário. Em mais uma boa chance do Gigante, aos 27 minutos, Douglas deu passe para Marlon cruzar e Diego Renan cabecear livre na área, levando perigo ao gol de Ivan.

Com a importante vitória, o Vasco chegou aos 47 pontos, mesmo número que o líder Joinville. O próximo desafio será contra o Bragantino, em São Januário, na próxima sexta-feira (03/10), às 21h.