Com gol contra bizarro, Avaí bate Boa e amplia série invicta

A torcida do Avaí praticamente não sabe mais o que é perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, a equipe catarinense derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 na Ressacada, em confronto direto pela 26º rodada do torneio para subir para a segunda colocação e ampliar para 12 o número de jogos sem perder. A partida contou com um gol contra bizarro e infeliz marcado pelo mineiros no fim do segundo tempo.

O último revés do time de Santa Catarina foi no longínquo dia 1º de agosto, para o Luverdense em casa. Desde então são 12 jogos, com 7 vitórias e 5 empates, que deixam a equipe em segundo lugar com 49 pontos, atrás da Ponte Preta apenas pelo critério de gols marcados. O Boa fica estacionado na sexta colocação, com 41 pontos, a seis do quarto colocado Vasco da Gama.  

A próxima partida do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro é apenas daqui a uma semana. No próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), os catarinenses recebem o Náutico na Ressacada. Já o Boa entra em campo um dia antes: os mineiros visitam o Santa Cruz em Pernambuco às 19h30 de sexta.

Os primeiros minutos do duelo em Santa Catarina foram inteiros do Avaí, que pressionaram intensamente o adversário. O arqueiro João Carlos, do Boa, foi obrigado a trabalhar em chances criadas pelos donos da casa, mas não pode evitar a abertura do placar. Aos 16min, Anderson Lopes foi derrubado por Piauí e, na cobrança, Marquinhos deixou os catarinenses na frente.

Após o gol, o duelo continuou com a mesma animação. O Boa Esporte foi obrigado a sair mais para o jogo e deixou a partida mais aberta. Ambas as equipes criaram boas chances, mas pararam nos goleiros adversários e em finalizações erradas para irem para o intervalo com o 1 a 0 mantido para o Avaí.

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa teve no começo um ritmo mais cadenciado e sem a mesma velocidade dos 45 minutos iniciais. O Boa Esporte tentou pressionar no início, mas não conseguiu igualar logo de cara e perdeu forças. Ainda assim, a reta final da partida propiciou boas chances para os dois times.

Aos 43min do segundo tempo, o Avaí armou ótimo contra-ataque e conseguiu gol bizarro: após finalização de Eduardo Neto em saída errada do arqueiro adversário, a zaga do Boa tentou afastar, mas o chute do zagueiro Luis efetuado em cima da linha voltou na cabeça do goleiro João Carlos e morreu no fundo do gol.