ASSINE
search button

Fifa destaca conquista explosiva do Flamengo e vê gol simbólico de Hernane

Compartilhar

A versão em português do site da Fifa destaca nesta quinta-feira a conquista do Flamengo na Copa do Brasil de 2013, derrotando o Atlético-PR nas finais. Com a manchete “Flamengo faz o Maracanã explodir”, a entidade máxima do futebol mundial lembra a trajetória do clube carioca ao título nacional, passando por alguns dos líderes do Campeonato Brasileiro até levantar a taça – a primeira no Estádio do Maracanã após a reabertura.

“Parecia improvável, com um caminho que possuía como obstáculos quatro entre os cinco melhores times da temporada 2013. Um por um, porém, os adversários foram caindo. Cruzeiro, Botafogo, Goiás... Em todos eles, o Flamengo foi decisivo em sua casa, o novo Maracanã”, relatou a Fifa, que foi além e lembrou a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, após o empate por 1 a 1 em Curitiba.

“Empurrado do começo ao fim por um estádio lotado, o Rubro-Negro carioca demorou, mas marcou duas vezes, com Elias e Hernane, e fez sua torcida explodir. Por 2 a 0, derrotou o Atlético-PR e levantou a Copa do Brasil pela terceira vez”, completou, lembrando as conquistas de 1990 e 2006.

Em seu relato, a Fifa também relembra o desfecho “brilhante” para uma “temporada irregular” do clube, que teve a saída do técnico Mano Menezes no meio do segundo semestre e a ascensão de seu então auxiliar. “Jayme de Almeida assumiu, e os atletas corresponderam, completando a campanha na Copa do Brasil. O clube, que já havia derrotado Remo, Campinense, Asa e Cruzeiro (o campeão nacional), foi soberano diante de Botafogo, Goiás e Atlético-PR”, completou.

O texto ainda compara a conquista ao fim de um ciclo, uma vez que a saída de Mano Menezes em 19 de setembro aconteceu justamente após uma derrota no Maracanã para o próprio Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. De quebra, ainda deu destaque simbólico ao gol de Hernane, o segundo da partida no Rio, lembrando o atacante como artilheiro do novo Maracanã e da Copa do Brasil.