O Flamengo, atual campeão do NBB, abriu sua campanha na sexta edição da competição nacional com uma importante prova de força. Atuando ao lado de sua torcida, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado, o time carioca superou os desfalques, contou com boa exibição de Nicolás Laprovittola e levou a melhor sobre o rival Uniceub/BRB/Brasília, pelo placar de 84 a 82.
Com três importantes ausências, o time carioca teve em Laprovittola seu grande destaque. Sem poder contar com Marquinhos, lesionado, Marcelinho, suspenso, e Jerome Meyinsse, que viajou aos Estados Unidos por conta do falecimento de seu pai, o jovem armador argentino mostrou um bom cartão de visitas ao torcedor rubro-negro. Nico, como gosta de ser chamado, foi o cestinha do confronto, com 22 pontos, e ainda distribuiu cinco assistências.
“Apesar das ausências e do que aconteceu com o Jerome, dentro do grupo nós nos demos força o tempo inteiro. Dedico a vitória ao Jerome Estou muito contente pela vitória e pela estreia que fizemos. Era exatamente o queríamos, sair com a vitória e estou muito satisfeito com a nossa exibição. O time trabalhou bem para isso e conseguimos dar alegria a essa fantástica torcida. A temporada é longa e espero que eles (torcedores) mostrem sempre essa empolgação”, disse Laprovittola.
Além do camisa 7, outros dois atletas tiveram participação fundamental na vitória flamenguista. O ala/pivô Olivinha conquistou um duplo-duplo, com 19 pontos e 12 rebotes, enquanto que o ala/armador Benite marcou 16 pontos, sendo sete deles no último quarto.
Pelo lado do Brasília, os principais atletas em quadra foram o ala/pivô Guilherme Giovannoni, autor de 21 pontos e 12 rebotes, o armador Nezinho, que registrou 20 pontos, sete assistências e cinco rebotes, e o pivô norte-americano Marcus Goree, responsável por 18 pontos.