ASSINE
search button

Com vitória sobre Goiás fora de casa, Flu aumenta série invicta

Compartilhar

Em um jogo de muitos erros no Estádio Serra Dourada, uma emoção no final salvou. Pelo menos para o Fluminense. Rafael Sóbis marcou aos 40min do segundo tempo e decidiu a vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, de virada. O resultado confirma a boa fase do time carioca, que agora está invicto há sete jogos - três empates e quatro vitórias - e cada vez mais longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi recheado de erros ofensivos dos times, com poucas emoções e nenhuma qualidade. Apenas o Goiás teve momentos esporádicos de inspiração e por isso levou a melhor. Primeiro Diego Cavalieri até conseguiu salvar, após belo drible de Roni na área.

Porém, o Fluminense seguiu passivo em campo e acabou sofrendo o gol: após um chute para o alto na área, Roni ajeitou a bola para William Matheus apenas finalizar. E assim terminou o primeiro tempo: 1 a 0 no placar para o Goiás e sem qualquer finalização do time tricolor ao gol.

O Fluminense voltou do intervalo com as entradas de Eduardo e Igor Julião, mas o mais importante é que a atitude e a sorte mudaram. O time tomou mais iniciativa no ataque e foi premiado: após chute forte de Jean, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Renan e entrou no gol. Curiosamente, o Goiás se beneficiou de um lance parecido recentemente, quando a bola bateu nas costas de Rogério Ceni e saiu o gol decisivo de Rodrigo no último fim de semana.

O empate era ruim para os dois times, que até tentaram se lançar ao ataque e movimentaram a partida, mas os erros de passe continuaram a existir em enorme quantidade. Talvez por isso Eduardo Sasha resolveu arriscar um chute de muito longe aos 31min e quase marcou. Diego Cavalieri se esticou para salvar.

O gol decisivo saiu exatamente quando o Goiás ameaçava fazer uma pressão e deixou espaços na defesa. Felipe iniciou o contra-ataque com um passe longo para Biro-Biro, que rolou rasteiro para Rafael Sóbis. Dentro da pequena área, o atacante teve calma para tirar do goleiro, decretar a virada e o placar final.