Desde 2010 no Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri é um dos líderes do elenco e um dos trunfos para que o time busque o caminho das vitórias. Para o experiente goleiro, o atual campeão brasileiro não precisa provar que tem jogadores de qualidades para brigar com os times que estão no topo do campeonato.
– Nosso grupo é muito forte e qualificado. O time sofre muitas mudanças por suspensão e lesão, é normal. O Corinthians é muito difícil de vencer e a molecada fez um jogo fantástico. Nossa atitude foi diferente, mostra que estamos no caminho certo, conscientes da responsabilidade que temos – afirmou Cavalieri, ciente de que o time precisa engrenar boa sequência de resultados nas próximas rodadas:
– Estamos jogando bem e precisamos somar pontos para reconquistar a confiança. Temos de reverter esse quadro, principalmente agora que teremos jogo em cima de jogo e não há tempo para treinar. Daqui a pouco acaba o primeiro turno e será fundamental estar numa situação mais confortável para brigar por nosso objetivo, que é entrar no grupo da frente.
Um dos motivos da confiança de Cavalieri numa conquista de bons resultados é a união dos jogadores. O bom ambiente nas Laranjeiras indica uma perspectiva de evolução e uma vitória sobre o Náutico, neste sábado, 17, às 18h30, será fundamental para uma reação no Campeonato Brasileiro.
– Nossa cobrança é de grupo. Nós erramos, nós falhamos, nós vencemos. Todos têm responsabilidade e quando perdemos não será por causa do zagueiro ou do goleiro. Todos têm consciência de que é um sistema funcional. A marcação começa no ataque, passa pelo meio e termina atrás. Os comentários entre a gente são de grupo e espero que o time melhore – encerrou.
Com site do Fluminense