ASSINE
search button

Grêmio confirma retorno de Renato Gaúcho como substituto de Luxemburgo

Compartilhar

Renato Gaúcho é novamente técnico do Grêmio. O clube tricolor confirmou o acerto por meio de seu Twitter. O treinador, que substituiu o demitido Vanderlei Luxemburgo, é esperado na terça-feira para iniciar seu trabalho no comando do time que o revelou para o mundo como jogador. O executivo de futebol Rui Costa veio ao Rio de Janeiro para se reunir com o eterno ídolo gremista para definir o acerto do contrato.

A relação entre Renato Gaúcho e o executivo de futebol vem desde 2010, quando Renato assumiu o time gremista no lugar de Silas e ajudou a tirar o time da zona do rebaixamento e classificar para a Libertadores de 2011. Nesta época Rui Costa era diretor político de futebol e que, além do relacionamento profissional, também criou um laço de amizade com o treinador.

Renato Gaúcho também tem o apoio do presidente Fábio Koff, que considera o treinador como um filho. Em 1983, quando o Grêmio conquistou a sua primeira Libertadores e o Mundial, no Japão, o presidente era Fábio Koff, com Renato Gaúcho dono da camisa sete e um dos principais jogadores do time gremista. No final de 2012, ele esteve em Porto Alegre pedindo para que os sócios do clube votassem em Fábio Koff para presidente do Grêmio.

Após deixar o comando do time tricolor em 2011, o treinador teve passagem breve pelo Atlético-PR e desde então esteve longe do futebol. O melhor momento de Renato Gaúcho como técnico foi pelo Fluminense, entre 2007 e 2008, quando conquistou a Copa do Brasil e, no ano seguinte, foi vice da Copa Libertadores.