Jornalista Juca Kfouri é internado em BH com isquemia cerebral

O jornalista Juca Kfouri foi internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), por volta das 22h de terça-feira (25), após sofrer uma isquemia cerebral aguda - espécie de AVC (Acidente Vascular Cerebral). A informação foi confirmada pela instituição em boletim médico, divulgado nesta quarta (26). 

Apresentador e comentarista dos canais ESPN e ESPN Brasil, Kfouri foi internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Unidade Cardiovascular e submetido a exames especializados de rotina. O jornalista respondeu bem aos tratamentos realizados após a internação e viu o total desaparecimento dos sintomas apresentados. 

No blog oficial do jornalista, uma mensagem foi publicada, nesta quarta, explicando seu estado de saúde e informando sobre a possibilidade de ele retornar ao trabalho no domingo (30), dia da final da Copa das Confederações, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O próprio Juca afirmou no boletim que não poderia trabalhar na partida semifinal entre a Seleção e o Uruguai, realizada horas depois do AVC - às 16h desta quarta.

Colega do jornalista na ESPN, o comentarista Antero Greco escreveu a seus seguidores no Twitter que "Juca Kfouri teve um problema de saúde, foi atendido em BH e avisa que será desfalque no Brasil x Uruguai". Posteriormente, indignado com ofensas bradadas contra Juca, Antero atacou: "quem deseja algum mal para alguém correto é lixo, é sórdido, é excremento".